Comércio

Comércio está otimista com vendas do Dia dos Namorados

Mais da metade dos comerciantes em pesquisa nacional mostraram expectativa de aumento nas vendas

André Diniz
11/06/2022 às 06:00
Atualizada em 11/06/2022 às 06:00.
Divulgação

Dia dos Namorados gera expectativa positiva para comerciantes de Mogi - FOTO: Divulgação

Alto Tietê - Amanhã é Dia dos Namorados, e o comércio das cidades da região vem aplicando estratégias para aquecer os corações - e os caixas. A expectativa de mais da metade dos comerciantes é que este ano as vendas sejam melhores que no ano passado.

Uma pesquisa realizada pela empresa Boa Vista, que a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) teve acesso nesta semana, apontou que 51% dos empresários do comércio local esperam um aumento nas vendas para o Dia dos Namorados na comparação com o mesmo período em 2021. A pesquisa foi feita com 500 empresas de todos os portes, dos setores do comércio, indústrias e prestação de serviços em todo o país. Em 2021 apenas 17% dos comerciantes acreditavam em resultados positivos, devido ao período mais intenso da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A maior expectativa de presentes nesta temporada de compras são roupas, calçados, perfumes e cosméticos, além de reservas em bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Na expectativa da presidente da ACMC, Fádua Sleiman, o gasto médio com presentes neste período de compras pode chegar a R$ 150. "Os lojistas estão com expectativas positivas sabendo que venderão mais que em 2021, mas menos que em 2019, antes da pandemia", explicou.

Para os comerciantes mogianos, a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS e o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vão estimular as compras na reta final do período de compras. "Mesmo com a injeção de recursos, enfrentamos o aumento de juros e a inflação que tem corroído o poder de compra dos consumidores. O cenário ainda é sensível, e pode impactar os resultados", ponderou Sleiman.

Para a Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE), a expectativa para a data comemorativa é a mesma em relação ao aumento nas compras, com foco nos setores de vestuários e calçados como sendo os mais procurados na cidade. "Outros setores como os de alimentos, produtos eletrônicos e telefonia deverão ter aumento na procura", apontou a entidade em nota.

Ações de estímulo

As associações comerciais de Suzano e Mogi reforçaram que trabalharam junto aos comerciantes por ações de estímulo para as vendas deste Dia dos Namorados.

Em Mogi das Cruzes, vem sendo realizada a campanha "Mogi Show de Bola", onde o consumo mínimo de R$ 50 dá direito a um cupom para sorteio. O próximo sorteio está marcado para o dia 23 de junho e entregará uma caixa de som portátil. A campanha continuará promovendo sorteios até o mês de outubro.

Em Suzano, a ACE está promovendo digital e presencialmente ações para o fomento de consumo também não apenas no Dia dos Namorados, entre eles a campanha permanente "Compre em Suzano", com o intuito de fortalecer o comércio local.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News