Dia dos Namorados

Procon orienta sobre compras online

Clientes devem se atentar a propagandas em redes sociais e links para pagamento

Aline Sabino
10/06/2022 às 06:00
Atualizada em 10/06/2022 às 06:00.
Maurício Sordilli/Secop Suzano

"Evite clicar em links de e-mail ou WhatsApp", alertou a diretora - FOTO: Maurício Sordilli/Secop Suzano

Suzano- No próximo domingo comemora-se o Dia dos Namorados, uma data estratégica para o comércio, movimentando diferentes ramos do mercado. Para além do jantar romântico, a escolha do presente perfeito faz parte do roteiro tradicional dos apaixonados. Para isso, a busca no comércio eletrônico (e-commerce) se mostra como uma alternativa fácil, porém perigosa. A fim de auxiliar os consumidores e evitar golpes neste dia especial, o Procon Suzano compartilha orientações preciosas para o sucesso nas compras online.

De acordo com a diretora do órgão municipal, Daniela Itice, o e-commerce é potencializado por meio de anúncios nas redes sociais, que podem direcionar os usuários a páginas duvidosas. Por isso, antes de efetuar a compra, uma boa pesquisa sobre a reputação da loja é indispensável. Entre os principais pontos que devem ser verificados estão o CNPJ da empresa, o endereço físico e canais de contato com o cliente. Vale destacar que o site da Fundação Procon também conta com uma lista de sites não recomendados.

"Além da reputação da loja, precisamos ficar de olho no preço e nas características do produto para não adquirir uma peça falsificada. Golpes e fraudes também têm sido recorrentes durante o contato com o vendedor, por isso evite clicar em links enviados por e-mail ou WhatsApp", alertou a diretora.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News