Mogi Tech Gov Experience

Município conquista Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Programa de Incubação do Polo Digital voltado a GovTechs, startups buscam soluções para os desafios da gestão pública

11/06/2022 às 06:00
Atualizada em 11/06/2022 às 06:00.
Pedro Chavedar/PMMC

Evento contou com a participação do prefeito Cunha e do governador Rodrigo Garcia - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- A Prefeitura de Mogi das Cruzes venceu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2021-2022 na Categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto Mogi Tech Gov Experience, o inovador Programa de Incubação realizado pelo Polo Digital voltado a GovTechs, startups que buscam soluções para os desafios da gestão pública. O evento foi realizado anteontem, em São Paulo, e contou com a participação do prefeito Caio Cunha (Pode) e do governador Rodrigo Garcia (PSDB).

"Este prêmio é o resultado de muito trabalho, estudo e vontade de transformar Mogi das Cruzes. Estamos trabalhando por uma cidade cada vez mais inovadora, que garante oportunidades para todos", destacou o prefeito, que recebeu o prêmio ao lado da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler.

Primeira iniciativa no país de incentivo a startups voltadas exclusivamente para buscar soluções para os desafios da gestão de políticas públicas realizada por um município, o Mogi Tech - Gov Experience teve sua primeira edição no ano passado. Nove startups finalizaram o ciclo de incubação, com iniciativas voltadas à Educação, Saúde, Agricultura, Empregabilidade, Meio Ambiente e Zeladoria.

Neste ano, o Mogi Tech tem a participação de 12 startups, sendo nove novas iniciativas e outras três que já participaram da última edição e foram validadas para voltar ao programa. As startups estão participando de diagnósticos, mentorias, capacitações, workshops e rodadas de negócios com conteúdo de diversos atores do ecossistema de inovação do Alto Tietê, entre eles Sebrae e Alto Tietê Valley.

Durante o programa, as startups utilizam a estrutura do Polo Digital. Com isso, a estimativa é de um apoio financeiro indireto da administração municipal de cerca de R$ 300 mil.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News