Sustentabilidade

Alunos participam dos Jogos da Sustentabilidade

12/06/2022 às 06:00
Atualizada em 12/06/2022 às 06:00.

Mogi- Os Jogos Escolares da Sustentabilidade, promovidos pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, completaram a primeira semana de atividades anteonem. Além das ações desenvolvidas pelos alunos, os técnicos da secretaria fizeram visitas às escolas, deram orientações a professores e estudantes, além de tirarem dúvidas dos participantes.

Lançados oficialmente no dia 3 de junho, no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os Jogos da Sustentabilidade serão a programação do Junho Ambiental em 2022 e prevêem atividades semanais colaborativas - e não competitivas - realizadas pelas escolas inscritas, com o objetivo de difundir a cultura de sustentabilidade entre os estudantes em todo o município.

Estão inscritas nos Jogos da Sustentabilidade 27 escolas, sendo 15 municipais, nove estaduais e três particulares, com aproximadamente 3,2 mil estudantes envolvidos diretamente. "A primeira semana de atividades foi muito produtiva e estamos cumprindo nosso objetivo, que é resgatar a cultura das gincanas escolares, estimulando os alunos a realizarem ações em defesa do meio ambiente, sempre de forma colaborativa. Teremos várias atividades ao longo deste mês", comentou o secretário André Saraiva.

Além disso, os técnicos da pasta promoverão um encontro virtual por semana com os participantes, com o objetivo de mobilizar as equipes, e farão visitas surpresa para verificar o andamento das tarefas. As atividades deverão ser cumpridas pelas unidades de ensino até o dia 30 de junho. A premiação dos vencedores ocorrerá um mês depois, no dia 30 de julho.

A segunda etapa de atividades será realizada entre os dias 13 a 20 de junho, enquanto a terceira ocorrerá entre os dias 20 a 24. Finalmente, a quarta fase acontecerá entre 27 a 30 deste mês. As atividades serão desenvolvidas a partir de quatro Objetivos de Sustentabilidade (ODSs): água potável e saneamento; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima e vida terrestre.

As escolas que completarem as tarefas e receberem a validação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente ganharão selo do Objetivo de Sustentabilidade correspondente. Aquelas que executarem as ações e conquistarem selos dos quatro ODSs ganharão uma visita guiada ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Melo e participarão ainda do sorteio de uma horta - a Secretaria do Verde e Meio Ambiente dará como prêmio um Projeto de Sustentabilidade para a escola, que será sorteado e poderá ser uma horta ou uma ação de arborização, por exemplo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4798-5962.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News