Meio Ambiente

Ecopontos seguem com atendimento ampliado

Descarte de resíduos pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, em todas as unidades

14/06/2022 às 06:00
Atualizada em 14/06/2022 às 06:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Descarte de resíduos pode ser realizado de segunda a sexta-feira - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano- A Secretaria de Meio Ambiente segue com o recebimento de resíduos sólidos nos ecopontos, localizados de forma estratégica em quatro regiões de Suzano. Desde o início de maio, o atendimento foi ampliado e o descarte regular pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, de forma gratuita. Os espaços estão aptos a receber desde entulhos e materiais reciclados, até móveis e sobras de jardinagem.

Os ecopontos são uma importante ferramenta para fortalecer a política de gestão da limpeza urbana, contribuir com o aumento da vida útil dos aterros sanitários e para a diminuição da demanda por recursos naturais. Atualmente, Suzano disponibiliza o serviço gratuitamente no Parque Maria Helena (rua Antônio Francisco dos Santos, 186), na Marginal do Una (rua Afonso Nícola Redondo, s/n - Vila Figueira), no Jardim Dona Benta (estrada Takashi Kobata, 183) e no Boa Vista (rua Vitor Miguelino, 553).

Em relação aos materiais recolhidos nas unidades, na região do Parque Maria Helena e Jardim Dona Benta, são aceitos resíduos da construção civil, de poda e jardinagem, móveis, eletroeletrônicos, recicláveis, óleo de cozinha, pilhas e baterias. O ecoponto da Marginal do Uma disponibiliza espaço para receber os mesmos itens, com exceção aos móveis. Já no Boa Vista, os munícipes podem descartar entulhos, recicláveis e pneus.

Conforme explica o titular da pasta, André Chiang, os equipamentos municipais promovem a recuperação do meio ambiente e a paisagem urbana, além de evitar danos à saúde pública. "A preservação ambiental é um assunto cada vez mais constante e que ganhou mais engajamento na cidade".

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 4745-2265.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News