Zeladoria

Licitação do lixo avança para nova fase em Mogi

Documentação de InoveMogi, com Peralta, e Mogi Limpa, com CS Brasil, será avaliada

André Diniz
14/06/2022 às 06:00
Atualizada em 14/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Cidade tem contrato emergencial com a Peralta - FOTO: Divulgação/PMMC

 

Mogi - A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou ontem que está avaliando as propostas enviadas pelos consórcios o Consórcio InoveMogi (composto pelas empresas CS Brasil e ProMulti Engenharia) e o Consórcio Mogi Limpa (com as empresas Peralta Ambiental e Engep Ambiental) para o edital de licitação para a coleta de resíduo sólido residencial no município. A expectativa é de que o resultado saia até o final de julho.

A licitação foi aberta pela prefeitura com base na Lei Federal 8.666/1993, referente aos processos licitatórios, e pretende substituir o contrato emergencial, que já foi renovado com empresa Peralta Ambiental, escolhida em meados do ano passado para substituir a CS Brasil.

No edital de licitação 005/2022, disponível na página da Prefeitura de Mogi das Cruzes na internet, a proposta também inclui os serviços de limpeza e zeladoria urbana, coleta seletiva de recicláveis, além da destinação dos resíduos sólidos urbanos.

Na etapa de abertura dos envelopes, ocorrida na sexta-feira, os dois consórcios apresentaram formalmente suas propostas para a Administração Municipal, por meio da Comissão Municipal Permanente de Licitação (CMPL), o InoveMogi e o Mogi Limpa.

A etapa que foi concluída, segundo a Prefeitura, foi a de envio dos documentos referentes à licitação e que, após o término da análise, o julgamento será publicado pela Comissão de Licitação. "A partir disso, será aberto o prazo para recursos, e então será agendada a abertura dos envelopes com as propostas. Não é possível prever datas de conclusão, tendo em vista que as diversas etapas possuem prazos variáveis", explicou a municipalidade em nota.

A prefeitura tem expectativas para a conclusão do processo antes do término em julho da primeira prorrogação do contrato emergencial firmado pela primeira vez em agosto de 2021 com a Peralta Ambiental e renovado em janeiro deste ano com duração de seis meses. Sobre o valor do contrato, a Prefeitura reiterou que espera que o valor fique abaixo do teto de R$ 8,6 milhões por mês, porém dependerá das propostas, que ainda não foram abertas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News