"Os Pequenos no Vasques"

Temporada da série de concertos começa amanhã

14/06/2022 às 06:00
Atualizada em 14/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Banda da EM Prof. Mario Portes será a primeira - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes inicia amanhã, às 20 horas, a temporada 2022 da série de concertos "Os Pequenos no Vasques", uma iniciativa do projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e gerido pela Sinfônica Mogi. A Banda Escolar da EM Prof. Mario Portes, em Jundiapeba, será a primeira a se apresentar no palco do Theatro Vasques neste ano. A entrada é gratuita.

Os alunos do projeto estão retornando aos palcos após dois anos afastados devido à pandemia. O objetivo da série de concertos, que teve início em 2018, é que as escolas integrantes do Pequenos Músicos tenham a oportunidade de se apresentar em um dos principais palcos da cidade: o Theatro Vasques.

O destaque da apresentação da banda, que é pioneira no projeto de educação musical da cidade, será a adaptação do musical "Os Saltimbancos". Sob regência do coordenador musical, Aguinaldo Pires, o grupo também trará músicas originais para banda e arranjos de canções populares. A banda conta com as participações dos monitores de música Clayno Guilmerme (madeiras), Anderson Rodrigues (metais), Thiago Silva (percussão) e Douglas dos Santos (musicalização).

O projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola" é realizado em 15 escolas municipais e atende cerca de 11 mil alunos, com aulas de musicalização e ensino sinfônico. A iniciativa tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerida pela Sinfônica de Mogi das Cruzes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News