Saúde

Reinaugurada UBS Caiuby espera dobrar atendimentos

Aline Sabino
14/06/2022 às 06:00
Atualizada em 14/06/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Novo espaço foi entregue após passar por reforma - FOTO: Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Itaquá - A Prefeitura reinaugurou, ontem, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Caiuby. O novo espaço foi entregue após passar por reforma em toda a sua estrutura e a estimativa é de que dobre o número de consultas agendadas, passando de 980 por mês para quase 2 mil.

Instalado na estrada dos Índios, no Caiuby, o posto conta com 558 m² de área construída incluindo 35 salas e cinco consultórios, amplo espaço de recepção, banheiros adaptados e farmácia. Pelo menos 35 funcionários vão trabalhar na unidade.

Foi feita a troca do telhado e do piso, a correção de infiltrações, nova pintura, medidas adequadas às normas da Vigilância Sanitária e a informatização da unidade, com um totem de atendimento.

"Essa é só a primeira de muitas que ainda vamos entregar. Nossa meta é dobrar o número de atendimentos com mais qualidade e rapidez. Saúde é coisa séria e não estamos medindo esforços para melhorar o serviço prestado", comentou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

A unidade oferece uma série de atendimentos incluindo a coleta de exames, consultas médicas, de enfermagem e de saúde bucal, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, curativos, aplicação de vacinas, além de administração e distribuição de medicamentos.

"É mais um compromisso cumprido. Um dos maiores motivos de reclamação era o estado da estrutura da UBS Caiuby. Agora temos uma unidade reformada, com espaço amplo na recepção, novas salas de atendimento, farmácia, tudo feito com carinho para cuidar da população", disse o prefeito Eduardo Boigues (PP).

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News