Mogi das Cruzes

Paróquias voltam a celebrar Corpus Christi

A missa na Catedral Sant'Ana acontecerá às 9 horas e será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini

Everton Dertonio*
15/06/2022 às 06:00
Atualizada em 15/06/2022 às 06:00.
Divulgação

Bispo presidirá missa amanhã na Catedral Sant'Ana - FOTO: Divulgação

Amanhã é o dia da celebração da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, ocasião conhecida como Corpus Christi. Em Mogi das Cruzes, a missa na Catedral Sant'Ana, às 9 horas, será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini. 

Em 2022, a procissão pelas ruas com o Santíssimo Sacramento ao final da missa, que é parte do rito litúrgico da Solenidade de Corpus Christi, retorna após não ter sido realizada nos últimos dois anos devido às restrições por conta da pandemia. Durante a celebração, o bispo diocesano irá apresentar os novos festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes do próximo ano.

A paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, localizada em Braz Cubas, realizará além da missa, a montagem dos tapetes para a procissão. A montagem se iniciará por volta das 8 horas, enquanto a missa será às 16 horas. A procissão começará na praça Zumbi dos Palmares e percorrerá o bairro. 

Também fará a montagem dos tapetes a paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Universo, a partir das 6 horas, e a missa terá início às 9 horas, seguida da procissão. Tudo será realizado no Santuário Cristo Amor Misericordioso, no Jardim Santa Tereza.

Já a paróquia São Pedro Apóstolo, no Jardim São Pedro, no distrito de Cezar de Souza, fará uma celebração apenas interna. Quem se encarregou dos tapetes foram as crianças da cataquese. Serão duas missa, às 8 horas e às 10 horas. Não haverá procissão. 

*Texto supervisionado pelo editor. 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News