Tratamento de água

Empresa de água e esgoto de Rio Claro visita Semae

15/06/2022 às 06:00
Atualizada em 15/06/2022 às 06:00.
Divulgação/Semae

Visitantes conheceram sistema de dióxido de cloro - FOTO: Divulgação/Semae

Mogi - Representantes do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) de Rio Claro visitaram, na manhã de ontem, a Estação de Captação de água do Semae, às margens do Rio Tietê, para conhecer a operação do sistema de dióxido de cloro e seus efeitos positivos no tratamento da água. O dióxido é um elemento químico utilizado pelo Semae e que age no pré-tratamento, melhorando a qualidade da água, já que é um oxidante que previne riscos de contaminação.

Pelo DAAE, estiveram em Mogi o diretor técnico Denilson Massaferro; o chefe das estações de tratamento de água, Anderson de Souza; o responsável técnico Almir Fernandes e o líder de Análises e Controle Qualidade Thales Porto. Assim como o Semae, o DAAE de Rio Claro é uma autarquia municipal responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na cidade.

"Recentemente tivemos a visita de representantes da Ambev e, agora, do DAAE de Rio Claro. De acordo com a Ecolab, empresa responsável pelo fornecimento do dióxido, nosso gerador de dióxido de cloro tem se tornado referência no Estado de São Paulo", afirmou o coordenador de Produção de Água da Estação de Tratamento Centro do Semae, Flávio Oliveira.

O sistema de dióxido de cloro do Semae entrou em operação no ano de 2018 na Estação de Captação. O investimento da autarquia foi de R$ 2,3 milhões na instalação do gerador de dióxido, tanques de estocagem, bombas de água para preparo da solução e aplicação, bombas de descarga de produtos químicos, painéis de força e de comando.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News