Meio ambiente

Educação promove o Projeto "Ambiente-SE"

Projeto consiste em oferecer formação em Educação Ambiental, para os professores e gestoras da Rede Municipal de Ensino

15/06/2022 às 06:00
Atualizada em 15/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMG

Projeto consiste em oferecer formação em Educação Ambiental - FOTO: Divulgação/PMG

Guararema - A Secretaria Municipal de Educação idealizou o Projeto "Ambiente-SE", em alusão à integração que existe entre o ser humano e o meio ambiente, com o objetivo de capacitar todos os professores e a equipe de gestão da Rede Pública Municipal, para que possam reproduzir o conteúdo em suas práticas pedagógicas.

O projeto teve início ontem, com um encontro on-line, e tem previsão de estender-se até abril de 2024. A ação conta com a participação do Instituto Suinã, que é uma organização da sociedade civil, com o propósito de desenvolver ações socioambientais por meio da Educação.

A iniciativa partiu da premissa de que toda criança tem direito a um ambiente sadio e equilibrado, garantido pela Constituição Federal, mas, fazer do planeta um lugar habitável para as futuras gerações é bem mais do que uma obrigação legal, é uma obrigação moral.

Deste modo, o dever de preservar o meio ambiente estende-se à proteção integral às crianças e aos adolescentes, cabendo ao Poder Público a implementação de políticas que o efetivem.

"A Educação tem o poder de transformar pessoas e as pessoas podem mudar o mundo. Por isso a Educação Ambiental é extremamente importante para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro sustentável", pontua a secretária municipal de Educação, Clara Assumpção Eroles Freire Nunes.

Os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Assembleia Geral da ONU em referência à Agenda Global de 2030, sintetizam as ações universais que deverão ser desenvolvidas de forma integrada e indivisível.

O próximo encontro "Semeando" será em 14 e 15 de julho, de forma presencial, na Escola da Natureza.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News