Feriado prolongado

Serviços essenciais funcionam no feriado de Corpus Christi

Alguns serviços sofrem alterações a partir de manhã; saúde, segurança e zeladoria seguem normalmente

Gabriel Vicco Amaral*
15/06/2022 às 05:30
Atualizada em 15/06/2022 às 13:57.
Divulgação

Bispo presidirá missa amanhã na Catedral Sant'Ana - FOTO: Divulgação

Região - O feriado prolongado de Corpus Christi começa amanhã, e a sexta-feira é ponto facultativo. Com isso, o funcionamento de alguns serviços públicos da região sofrerão alterações. Prefeituras, por exemplo, fecharão às 17 horas de hoje, e voltarão a funcionar apenas na próxima segunda-feira, às 8 horas.

Enquanto isso, serviços essenciais como coleta de lixo, varrição de ruas, feiras programadas, velórios e cemitérios vão funcionar normalmente, segundo prefeituras da região, durante o feriado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também continuarão operando.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o Mercado Municipal funcionará amanhã das 8 horas ao meio-dia. Os parques também continuam abertos, sendo o Centenário e o Leon Feffer, das 7 às 17 horas, enquanto o Parque da Cidade fechará uma hora mais tarde.

Ainda em Mogi, o Pronto Atendimento do Hospital Municipal; o Pró-Criança, do Mogilar; e a unidade 24 horas do Jardim Universo atenderão a população normalmente. A Cure 192 também funcionará para a remoção de pacientes.

Região

Em Santa Isabel, além das ambulâncias, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Santa Casa funcionarão durante todo o feriado prolongado. Além disso, as fiscalizações urbanas, de trânsito e de meio ambiente também terão os horários mantidos. Já em Suzano, o atendimento em saúde continuará 24 horas por dia no Pronto Socorro Municipal, anexo à Santa Casa, e no Pronto Atendimento (PA) de Palmeiras. Os cemitérios São João Batista e São Sebastião e o Velório Municipal também funcionarão normalmente. A Defesa Civil da cidade manterá o atendimento. O Parque Max Feffer estará aberto como opção de lazer para quem estiver na cidade, das 6 às 18 horas, juntamente com o Viveiro Municipal.

A Prefeitura de Guararema informou que o atendimento médico será realizado na Santa Casa. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, bem como as campanhas de vacinação, só retomarão o atendimento na segunda-feira. A coleta comum de lixo e a coleta seletiva de recicláveis continuarão operando normalmente. O cemitério e velório municipais também vão funcionar.

Em Poá, o Pronto Atendimento Municipal permanecerá em funcionamento durante todo o feriado prolongado. No setor de segurança da cidade, a Defesa Civil e a Guarda Municipal estarão à disposição da população. As campanhas de vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo serão suspensas no período, retornando apenas na próxima segunda-feira, às 9 horas.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News