Celebração

Festa do Divino Espírito Santo de Mogi começa hoje

Além das Missas, quermesses, shows e almoços estão na programação

Gabriel Vicco Amaral*
16/06/2022 às 06:00
Atualizada em 16/06/2022 às 06:00.
José Carlos Cipullo/Divulgação

Celebração será na Paróquia Nossa Senhora da Piedade - FOTO: José Carlos Cipullo/Divulgação

Mogi- A Festa do Divino Espírito Santo começa hoje, a partir das 13 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. A comunidade fica localizada na rua Carlos Gomes, 84, no bairro Mogi Moderno em Mogi das Cruzes. O evento se prolonga até o dia 26 de junho.

A cerimônia de abertura começa com a Coroa do Divino na residência dos capitães, na rua José Antônio Rosa, 129, no bairro Mogi Moderno. Uma hora mais tarde, será feita uma carreata em direção à igreja. Trinta minutos depois será feita a bênção, já na comunidade e, às 15 horas, acontecerá uma Missa Solene seguida de uma procissão. Ao fim da celebração, se inicia a comercialização de doces, salgados e bebidas.

Durante os dez dias de evento, serão organizados diversos atos. Além das tradicionais Missas e vendas de alimentos e bebidas, quermesses, show e almoços estão agendados no decorrer da Festa do Divino Espírito Santo.

Para Cristina Guerra, voluntária da Paróquia, o ponto mais importante da festa é a parte religiosa. "A Festa do Divino é tradicional e os fiéis têm muita fé no Divino Espírito Santo. Essa é a parte principal do evento. Depois vem a parte dos valores arrecadados para dar continuidade nas obras que já existem na igreja, além da manutenção da igreja e das ajudas que são feitas às pessoas que necessitam", disse.

Para fazer parte da refeição, é necessário entrar em contato por meio do telefone 4312-9323 para reservar o convite, que custa R$25. O telefone também pode ser utilizado para adquirir mais informações sobre a festa.

*Texto supervisionado pelo editor

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News