Segurança

Toriel Sardinha participa de audiência na Câmara

André Diniz
16/06/2022 às 06:00
Atualizada em 16/06/2022 às 06:00.
Diego Barbieri/PMMC

Sardinha destacou sua experiência na Polícia Civil - FOTO: Diego Barbieri/PMMC

Mogi - O secretário de Segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha, compareceu à Câmara Municipal na manhã de ontem para prestar esclarecimentos sobre a sua atuação durante uma operação do Ministério Público na Ocupação dos Iluminados, localizada na Vila São Francisco há cerca de duas semanas. O pedido para a prestação de esclarecimentos foi feito pela Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública, que desejava ouvir o secretário sobre um momento em que ele teria sacado sua arma na operação.

Estiveram presentes o presidente da comissão permanente, Iduigues Martins (PT); o presidente da Câmara, Marcos Furlan (Pode), integrantes da comissão, outros membros do Legislativo e uma comissão de moradores da Ocupação dos Iluminados.

Iduigues fez críticas à atuação do secretário, referindo-se a ela como um uso exacerbado de força, e que o saque da arma poderia gerar mais tensão entre os demais agentes da Guarda Municipal. O vereador citou outros episódios com o secretário.

Toriel Sardinha reforçou que adotou os procedimentos definidos pela Polícia Federal para o manuseio de armas de fogo, e que fez o saque após ser ameaçado por uma pessoa no local. Ele reforçou que possui mais de 23 anos de experiência como ex-membro das Forças Armadas e da Polícia Civil.

Os vereadores fizeram questionamentos sobre a situação dos ocupantes na Vila São Francisco, além de sugerir protocolos para ações em conjunto.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News