Violência doméstica

Condemat firma parceria com Instituto Avon

16/06/2022 às 06:00
Atualizada em 16/06/2022 às 06:00.
Jonathan Andrade/Divulgação

Acordo assinado prevê acolhimento temporário - FOTO: Jonathan Andrade/Divulgação

Região - O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) firmou ondem uma parceria para o desenvolvimento do Programa Acolhe na região. O programa é uma iniciativa do Instituto Avon e do Grupo Accor que oferece abrigo temporário em hotéis para mulheres em situação de violência doméstica, caso necessitem deixar suas casas, além de um amplo acompanhamento jurídico, psicológico e social.

O acordo foi assinado na sede da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. Financiado pelo Fundo de Investimento Social Privado pelo Fim das Violências Contra Mulheres e Meninas, o Programa Acolhe já foi apresentado em mais de 200 cidades, dentre os municípios elegíveis no Brasil, e está em funcionamento em aproximadamente 84 deles, sem qualquer custo para as administrações públicas.

Com o apoio técnico do Programa Bem Querer Mulher, mulheres e seus dependentes em situação de violência doméstica são acolhidos e encaminhados para hospedagem temporária em hotéis, têm acesso a cursos profissionalizantes, acompanhamento diário, atendimento social, psicológico e jurídico, além da articulação cotidiana com a rede de serviços do município.

De acordo com dados da Câmara Técnica de Assistência Social e Políticas Públicas para as Mulheres, de janeiro a maio deste ano, os municípios da região registraram mais de 1.800 casos de violência doméstica, sendo que pelo menos 5% destes casos necessitavam de abrigamento temporário. Na região do Condemat, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Suzano possuem abrigos, totalizando 80 vagas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News