Cultura

Missa de Santa Cecília terá diversas apresentações

Grupos alemão, brasileiros e solistas devem se apresentar no evento na próxima quinta

Gabriel Vicco Amaral*
21/06/2022 às 05:30
Atualizada em 21/06/2022 às 06:39.
Pawel Jaremczuk/Divulgação

Luiz de Godoy, regente mogiano, estará presente - FOTO: Pawel Jaremczuk/Divulgação

Mogi - A Missa de Santa Cecília na próxima quinta-feira, às 19 horas, contará com apresentações musicais nacionais internacionais. O evento gratuito, que integra a 4ª edição do Festival Sesc de Música de Câmara, será na Catedral de Sant'ana, localizada na rua Dr. Paulo Frontin, 366, no centro de Mogi das Cruzes. 

O maestro mogiano Luiz de Godoy, a convite do Sesc - pela primeira vez vai reger um concerto na cidade onde nasceu. Ele comandará a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), membros da Ocupação Cultural Jeholu (Brasil), solistas vocais e os Meninos Cantores de Hamburgo (Alemanha), coro do qual é regente titular e que vem ao Brasil especialmente para participar do evento.

O coral dos Meninos Cantores de Hamburgo, em alemão Hamburger Knabenchor, foi fundado em 1960 pela Rádio do Norte da Alemanha. Desde 2021, o grupo é dirigido pelo maestro, regente coral e pianista mogiano. A Osusp surgiu em 1975 e tem como objetivo estimular a formação de público e promover a interação entre o saber produzido na Universidade de São Paulo (USP). Em seu repertório, estão compositores brasileiros e latino-americanos, que trabalham a música contemporânea em seus concertos educativos e didáticos.

A Ocupação Cultural Jeholu, criada em 2018 pelo cantor lírico e jornalista Felipe Brito, também estará presente. A iniciativa surgiu com o objetivo de criar espaços de discussão sobre a identidade negra no contexto brasileiro, atuando na formação antirracista como base para a performance e para a ação social.

Entre os solistas vocais, estarão presentes as sopranos Erika Muniz e Tatiane Reis, a contralto Juliana Taino, o tenor Mar Oliveira e o baixo-barítono David Marcondes.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News