Educação

Mogi assina parceria com o governo da Finlândia

Memorando de Entendimento prevê a promoção do desenvolvimento educacional da cidade

16/06/2022 às 05:30
Atualizada em 16/06/2022 às 09:02.
Pedro Chavedar/PMMC

Documento foi assinado durante reunião com o embaixador da Finlândia no Brasil - FOTO: Pedro Chavedar/PMMC

Mogi - O prefeito Caio Cunha assinou ontem um Memorando de Entendimento com o governo da Finlândia para promover, de forma colaborativa, o desenvolvimento educacional de Mogi das Cruzes. O documento foi assinado durante reunião com o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen, realizada em Brasília.

"Para Mogi das Cruzes, esta colaboração é muito significativa. A Finlândia não é só uma parceira que ajudou nossa cidade a se desenvolver com a vinda de empresas e a geração de empregos, mas também é referência mundial na educação", destacou o prefeito.

Por outro lado, o embaixador finlandês lembrou a história do país europeu na valorização da educação e os benefícios que este trabalho trouxe. "Nossa história com a transformação da educação começou nos anos 1970 e um movimento fundamental foi o investimento pesado na formação dos professores. Isso trouxe um grande retorno social e tecnológico", explicou Leinonen.

O Memorando de Entendimento permanecerá em vigor durante três anos e prevê a possibilidade de compartilhar recursos, experiência e especialização nos campos da educação.

Além disso, o documento possibilita que os participantes cooperem com o incentivo de atividades que facilitem os processos de ensino e aprendizagem e em iniciativas de desenvolvimento educacional. Também está previsto o compartilhamento de soluções e práticas aplicáveis ao contexto educacional e o envolvimento com atores públicos e privados para adotar as melhores práticas educacionais.

"Nada melhor do que investirmos em pessoas, por isso é muito importante que isso parta da formação dos educadores para oferecermos uma base segura às nossas crianças. No futuro, serão elas as responsáveis por fazer a cidade crescer e se desenvolver cada vez mais", salientou a secretária de Educação de Mogi, Patrícia Helen Gomes dos Santos, que também esteve presente na assinatura junto de uma comitiva mogiana.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News