Qualidade da água

Semae limpará reservatório da Vila Rei na próxima terça

Aline Sabino
18/06/2022 às 06:00
Atualizada em 18/06/2022 às 06:00.
Ney Sarmento/Arquivo/PMMC

Procedimento já foi realizado em Taiaçupeba e Botujuru. - FOTO: Ney Sarmento/Arquivo/PMMC

Mogi- Para manter a qualidade da água distribuída à população, o Semae realiza, neste mês de junho, a limpeza de reservatórios. Na próxima terça-feira, o serviço será na Vila Rei, com a necessidade de interromper o abastecimento por algumas horas (das 4 horas ao meio dia, com normalização no período da noite). O procedimento de limpeza, que atende à legislação sanitária, já foi realizado nos reservatórios de Taiaçupeba e Botujuru.

A autarquia reforça a orientação para que os moradores economizem água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

"Assim como em nossa casa devemos fazer a limpeza periódica da caixa d'água, o Semae faz a limpeza dos reservatórios para garantir a boa qualidade da água que distribuímos. O período de limpeza dura cerca de oito horas e para quem tem caixa d'água a rotina não é afetada", explicou a diretora do Departamento de Operações do Sistema de Água, Milena Forte.

Ter caixa d'água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News