Festa do Divino 2023

Bispo Dom Pedro Stringhini anuncia novos festeiros

18/06/2022 às 06:00
Atualizada em 18/06/2022 às 06:00.
 José Carlos Cipullo/Divulgação

Os casais de festeiros Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e os capitães de mastro Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira Medina com o padre João Paulo Silva, assessor eclesiástico da Festa do Divino, e o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini - FOTO: José Carlos Cipullo/Divulgação

O primeiro passo para a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes 2023 já está dado. Os casais de festeiros Josmar Cassola Silva e Maria Tereza Pereira Cassola Silva e os capitães de mastro Ricardo Medina Alvarez e Maria de Lourdes Pereira Medina foram anunciados na manhã de anteontem, Dia de Corpus Christi, em solenidade celebrada pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral de Sant'Ana.

Josmar e Maria Tereza foram capitães de mastro no ano de 2010 e também já foram festeiros em 2012. Eles aceitaram o pedido do bispo diocesano, em um momento em que a festividade ganhou fôlego na parte religiosa, nestes últimos três anos, mas que precisa retomar às suas atividades na parte social e no aspecto folclórico. Estas ações ficaram paradas por causa da pandemia.

A partir da próxima semana começam as reuniões entre os festeiros e os capitães de mastro com os coordenadores da Associação Pró-Divino para que a retomada seja feita de maneira organizada e grandiosa. A Pró-Divino e a Diocese de Mogi das Cruzes são as responsáveis em promover esta que é uma das festividades religiosas e folclóricas mais importantes do Brasil.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News