Ciclo de encontros

Programação de combate ao trabalho infantil prossegue

Depois da conclusão do ciclo de encontros, entre 17 de maio e 14 de junho, outras ações devem ser realizadas

18/06/2022 às 06:00
Atualizada em 18/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Secretaria de Assistência Social encerrou nesta semana um ciclo de encontros - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Secretaria Municipal de Assistência Social encerrou nesta semana um ciclo de encontros realizado no CEMPRE Professor Sérgio Moretti, em Jundiapeba, para dialogar a respeito dos direitos das crianças e dos adolescentes, nas esferas do combate à exploração sexual desses dois públicos e também da erradicação do trabalho infantil. Foram, ao todo, cinco encontros, realizados entre 17 de maio e 14 de junho.

Tratou-se de uma campanha de sensibilização da rede socioassistencial e setorial dos territórios de abrangência dos dois CRAS de Jundiapeba, que teve também a participação de profissionais da rede de saúde e educação, além de conselheiros tutelares. Ao longo das reuniões, foram apresentados aspectos materiais e subjetivos socialmente construídos, que interferem na identificação e intervenção para a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social.

A secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, lembra que o trabalho em defesa das crianças e dos adolescentes é realizado ao longo de todo o ano por meio de serviços como o Serviço Especializado de Abordagem Social a Crianças e Adolescentes (SEASCA) e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), porém a programação é reforçada neste mês, em função do 12 de junho, data em que mundialmente são feitas ações de sensibilização contra o trabalho infantil.

Por conta da data, a Secretaria de Assistência Social está com uma programação especial. No último final da semana, as equipes distribuíram panfletos orientando sobre os danos do trabalho infantil, no Largo do Rosário e no Parque Centenário. A ação terá continuidade nos dias 25 e 26 de junho, no Parque da Cidade e Mercado do Produtor, respectivamente.

Os trabalhos se encerrarão nos dias 2 e 3 de julho, com pedágio nos semáforos da região do Mogi Shopping e praça Kazuo Kimura (rotatória do Habib´s), abertura de faixa temática e distribuição de material informativo aos motoristas e pedestres. O grupo de voluntários "Doutores Palhaços", do Instituto Júlio Simões participa das ações.

Também há faixas orientativas em pontos estratégicos, como o semáforo da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães (altura do hotel Ibis), semáforo entre a Narciso Yague e da avenida Manoel Bezerra Lima Filho (semáforo do Mogi Shopping), em frente ao prédio-sede da Prefeitura, na Praça Oswaldo Cruz (cruzamento das ruas Barão de Jaceguai e dr. Deodato Wertheimer), em dois pontos da praça Kazuo Kimura e também no largo da feira de Jundiapeba.

Além dessas ações, no dia 29 de junho serão realizados dois encontros, das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Missionária Catequista Sagrado Coração.

Mais informações sobre ações de combate ao trabalho infantil podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Assistência Social, que é o 4798-6920. Já o telefone do SEASCA, para acionar a equipe de abordagem social em caso de crianças e adolescentes em situação de rua e trabalho infantil, é o 97185-0076.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News