Saneamento

Prefeito apresenta demandas ao presidente da Sabesp

Encontro realizado na quarta-feira passada na sede da companhia também contou com a presença do deputado estadual André do Prado (PL)

19/06/2022 às 06:00
Atualizada em 19/06/2022 às 06:00.
Paulo Pavione/Secop Suzano

Encontro teve a presença do presidente, e deputado André do Prado - FOTO: Paulo Pavione/Secop Suzano

Suzano- O prefeito, Rodrigo Ashiuchi (PL), esteve na quarta-feira passada na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na capital, para reforçar o pedido de atenção às demandas do município. O encontro com o presidente da empresa, Benedito Braga, contou com a mediação do deputado estadual André do Prado.

Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou ações estratégicas para a cidade em parceria com a Sabesp. Entre as principais demandas apresentadas estavam a conclusão dos serviços de implantação de tubulação do Interceptor de Esgotos ITI- 16, localizada na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66). O pedido reforça a necessidade de expansão da rede de saneamento básico da região norte e de demais municípios vizinhos, além da contratação das obras remanescentes do ITI 19, com previsão para o quarto trimestre.

A expectativa é de que o poço ainda existente na avenida seja fechado e pavimentado até o final do ano. "Essa obra é o principal trabalho de investimento em Suzano, trazendo grandes resultados para o município em relação ao tratamento de água e à promoção de Saúde à população", frisou o prefeito.

Ashiuchi também solicitou estudos para a isenção da cobrança de água ou taxa diferenciada para a Santa Casa de Suzano, além de análise quanto à isenção de cobrança de juros e multas da dívida ainda existente, bem como a possibilidade de parcelamento. De acordo com o prefeito, a medida visa assegurar o fortalecimento do trabalho da unidade hospitalar. "Pegamos uma Santa Casa cheia de dívidas e prestes a perder o prédio. Aos poucos estamos colocando tudo em ordem, com reformas e novos equipamentos, além de cuidar da saúde financeira da entidade para que assim o serviço possa continuar", justificou.

Outra importante demanda pontuada foi a expansão da rede de água para bairros que ainda dependem de caixas d'água comunitárias. "O objetivo, mais uma vez, é trazer mais dignidade a essas famílias. Queremos que todos tenham mais qualidade de vida, com direito ao saneamento oferecido pela Sabesp. Para isso, nossas equipes estão empenhadas em estudos periódicos a fim de identificar pontos de vulnerabilidade", lembrou.

Por fim, Ashiuchi agradeceu a oportunidade e a parceria com o deputado André do Prado. "Suzano tem a honra de contar com grandes amigos, que são os deputados André do Prado e Marcio Alvino. Estamos juntos, novamente lutando por mais desenvolvimento para nossa cidade", completou. O deputado estadual endossou a fala e se colocou à disposição do município. "Seguimos trabalhando pela região de maneira conjunta, contando com o apoio do Marcio Alvino na esfera federal e com a importante atuação do prefeito em Suzano. Tenho certeza de que a agenda de hoje trará bons resultados", finalizou o parlamentar.

Durante a reunião, o presidente da companhia se comprometeu a analisar os pedidos para uma resolução eficiente. O encontro também foi acompanhado pelo superintendente regional da Sabesp, Sérgio Bekerman; pelo diretor metropolitano, Ricardo Borsari; pelo diretor de Sistemas Regionais, Antonio Carlos Teixeira; e pelo superintendente de Negócios Leste, Márcio Gonçalves.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News