Homenagem a imigrantes

Bunkyo de Mogi realiza tradicional missa campal

19/06/2022 às 06:00
Atualizada em 19/06/2022 às 06:00.
Divulgação

Bunkyo fechou parceria para serviços de zeladoria - FOTO: Divulgação

Mogi - O Bunkyo de Mogi das Cruzes promove hoje, às 10 horas, a sua tradicional Missa Campal para homenagear a imigração japonesa no Brasil e no município. O Dia da Imigração Japonesa foi comemorado ontem, dia 18 de junho. A celebração religiosa acontecerá na Praça do Imigrante, onde se encontra o monumento do Imigrante Japonês, construído em 1969 para agradecer a vinda dos japoneses para o município. A Praça do Imigrante está localizada na Avenida Voluntário Pinheiro Franco, no Jardim Santista, em Mogi das Cruzes.

Apesar do Bunkyo de Mogi realizar manutenções periódicas no local, por se tratar de um espaço público, a necessidade dos serviços de zeladoria precisa ser constante. Por esta razão, a Associação fechou parceria com o Grupo RM/Remote Innovation para os serviços de zeladoria e segurança 24 horas, com a Conectmax para oferecer internet gratuita no local e a J.A Solar que fará a iluminação por meio de energia solar, tornando o espaço mais sustentável.

"São parcerias importantes porque ajudarão a manter o espaço, que é um patrimônio da cidade, sempre revitalizado e seguro. As empresas manterão a praça sempre pintada, com um jardim com flores e luzes em led, alimentadas por energia solar. Além disso, teremos como diferencial a Internet, que nem todos os espaços públicos têm à disposição", destaca Frank Tuda, presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.

O monumento do Imigrante Japonês é uma obra assinada pelo artista Antonio Josephus Maria de Van de Wiel, inaugurada no dia 7 de setembro de 1969 para comemorar, na época, os 50 anos da imigração japonesa em Mogi.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News