Até setembro

Museu Mogiano recebe exposição Isaac Grinberg

Projeto é uma homenagem ao centenário de aniversário do historiador e jornalista Isaac Grinberg, nascido em 16 de junho de 1922

20/06/2022 às 10:42
Atualizada em 21/06/2022 às 06:44.
Divulgação/PMMC

Abertura será às 15 horas no Casarão do Carmo, no centro - FOTO: Divulgação/PMMC

A abertura da exposição "Centenário Isaac Grinberg"ocorreu ontem, no Museu Mogiano, localizado no Casarão do Carmo, centro de Mogi das Cruzes. A mostra ficará disponível ao público até o dia 30 de setembro.

O projeto é uma homenagem ao centenário de aniversário do historiador e jornalista Isaac Grinberg, nascido em 16 de junho de 1922, na cidade de Mogi das Cruzes. Ele deixou grande legado ao município ao pesquisar seu desenvolvimento social, econômico e estrutural ao longo dos séculos.

O acervo que estará disponível para os visitantes é composto por itens pessoais deste ilustre mogiano, e conta com máquina de escrever, máquina fotográfica, além de raras fotos e manuscritos pessoais.

Isaac iniciou sua carreira como redator do jornal "O Liberal", em Mogi das Cruzes, já na capital paulista trabalhou no jornal "O Dia". Na cidade do Rio de Janeiro atuou na agência de notícias Asapress, "New Press" e no “Jornal O Globo”.

"Isaac Grinberg foi uma figura ilustre e motivo de orgulho ao município de Mogi das Cruzes. Sempre trabalhou em prol da história e cultura mogiana, pesquisando e elevando o nome da cidade," disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.

O historiador faleceu no dia 13 de abril de 2000, e ao longo de toda vida foi casado com Bendita Grinberg. Desta união, o casal teve duas filhas, Thais e Tamara, que confirmaram presença para prestigiar a Exposição "Centenário Isaac Grinberg" e homenagear a memória do pai, que se mescla à memória da cidade.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News