Fundos sociais

Campanhas arrecadam mais de 53 mil peças no Alto Tietê

Mogi, Suzano, Ferraz, Itaquá e Poá contam com diversos pontos para doações das campanhas do agasalho

André Diniz
21/06/2022 às 05:30
Atualizada em 21/06/2022 às 06:33.
Divulgação/PMMC

Campanha Inverno Solidário, do Fundo Social de Mogi, segue até 30 de agosto - FOTO: Divulgação/PMMC

Alto Tietê - Um levantamento do Grupo MogiNews/DAT junto aos Fundos Sociais de Solidariedade de cinco cidades da região nesta semana apontou que foram arrecadadas mais de 53 mil peças de vestuário e cobertores para a Campanha do Agasalho.

A Campanha do Agasalho é realizada anualmente pelo Fundo Social de Solidariedade dos municípios, com o objetivo de arrecadar junto à população e a sociedade civil itens para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade, e da população em situação de rua diante da queda das temperaturas no período entre o fim do maio e o início de setembro.

Em Mogi das Cruzes, o Fundo Social realiza a campanha "Inverno Solidário", lançada no dia 29 de abril, que já destinou mais de 600 peças de roupas, sapatos, toalhas de banho, cobertores, produtos de higiene e peças íntimas para a população em situação de rua atendida no Ginásio Municipal Prof. Hugo Ramos.

Segundo o Fundo Social de Mogi, a campanha, que segue até o dia 30 de agosto, conta com mais de 60 pontos de coleta em prédios municipais, estabelecimentos comerciais parceiros, condomínios, escolas e outros. "Também é possível fazer doações diretamente no Ginásio Municipal de Esportes, todos os dias a partir das 18h30".

Região

Em Suzano, a Prefeitura informou que a campanha está em andamento e segue até o dia 31 de julho, com mais de 27 mil peças arrecadadas e 20 mil famílias beneficiadas pelos Bazares Solidários. Segundo o Fundo Social suzanense, a doação pode ser feita na sede da Prefeitura, localizada no centro da cidade, e em outros 30 pontos. A lista de locais está disponível no site - www.suzano.sp.gov.br.

Em Poá, a Campanha do Agasalho segue até setembro, segundo a administração municipal, e até o momento arrecadou mais de mil peças, que serão distribuídas por bazares solidários nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). "Este ano são mais de 70 pontos de arrecadação, que estão publicados no site da Prefeitura (https://poa.sp.gov.br/)", explicou em nota.

Em Itaquaquecetuba, o Fundo Social informou no final da semana passada que ainda está fazendo o balanço parcial da arrecadação de cobertores, meias e sacos de dormir, e que realizará o Arraiá do Fundo no dia 3 de julho para complementar as doações. O evento deve ser realizado na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, localizada na rua Ali Hamoud, 40.

Em Ferraz de Vasconcelos, a campanha "Aquece Ferraz" está arrecadando roupas e cobertores para famílias em vulnerabilidade, segundo informações da prefeitura local, e 25 mil peças já teriam sido captadas pelo poder público. "Para participar, basta deixar as doações em um dos pontos de coleta pela cidade", concluiu.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News