Livre demanda

Saúde prossegue vacinações contra covid, gripe e sarampo

21/06/2022 às 05:30
Atualizada em 21/06/2022 às 06:37.
Divulgação

Vacinação contra a Gripe atende grupos prioritários até sexta - FOTO: Divulgação

Mogi- A vacinação em livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio, está mantida para gripe e sarampo até a próxima sexta-feira. As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em todos os Postos de Saúde e unidades do Programa Saúde da Família.

A vacina do sarampo é destinada para crianças de 6 meses até 4 anos e 11 meses, enquanto a da gripe atende gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos (60 anos e mais); pessoas com deficiências; pessoas com comorbidades (definidas pelo Ministério da Saúde); trabalhadores da saúde; professores/trabalhadores de escolas do ensino regular (infantil, fundamental, médio e superior); trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motoristas e cobradores de ônibus); caminhoneiros e portuários; policiais (civil, militares e outros), integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Forças Armadas; indígenas e quilombolas.

Em Mogi das Cruzes, até o momento, foram aplicadas 71.283 doses da vacina contra a gripe, o que corresponde à média de 48% do público estimado para os grupos contemplados, que somam 149 mil pessoas. Os maiores índices de cobertura estão entre os professores (64%), idosos (61%) e trabalhadores da saúde (59%), ainda assim, muito abaixo da meta de 90% proposta pelo Ministério da Saúde. Crianças estão com 37% de cobertura, gestantes, 30% e puérperas, 27%. "Estamos reforçando a orientação para que os grupos contemplados procurem uma unidade o quanto antes", afirmou o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone Junior.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News