Saúde

Obras da UBS Jardim Fortuna serão retomadas

22/06/2022 às 06:00
Atualizada em 22/06/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira/Divulgação

Unidade de saúde começou a ser construída em 2011 - FOTO: Dayane Oliveira/Divulgação

Itaquá - A Prefeitura assinou anteontem a ordem de serviço para retomar a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Fortuna. Com 561 m², a construção será realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Ibiaçu Empreendimentos, que ficará responsável pela obra, com investimento previsto de R$ 2 milhões.

"A UBS começou a ser construída em 2011 e desde então a população ficou na expectativa. Agora teremos uma estrutura totalmente nova e adaptada para oferecer atendimento adequado à população", disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa. A estrutura tem projeto setorizado, com modelo aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

Os moradores dos bairros Jardim Americano, Jardim Adriane, Residencial Pamela, Parque Novo Horizonte, Jardim Campo Limpo, Residencial Palmas de Itaquá, Jardim São Paulo, Residencial Fortuna e Jardim Lebani serão os maiores beneficiados. "A UBS vai contar com seis consultórios, duas salas de odontologia, espaços para medicação, coleta de exames e área para palestras e atividades de conscientização", detalhou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Representando Ibiaçu, o diretor Oscar Hirose detalhou a importância da parceria que vai viabilizar o início dos trabalhos. "A cada dia que a demanda de atendimento aumenta, a saúde precisa de mais investimentos. Aqui serão R$ 2 milhões por parte da Ibiaçu e custo zero para o município. Estamos falando de economia, parceria e respeito com a população", completou o prefeito Eduardo Boigues.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News