Cidades

Contracapa

André Diniz
22/06/2022 às 05:30
Atualizada em 22/06/2022 às 14:18.

Evento diferenciado

A inauguração de um novo supermercado em Mogi das Cruzes, próximo à rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), não trouxe apenas a abertura de novas vagas e a busca por currículos, que chegou à casa das dezenas de milhares: colocou no mesmo espaço os prefeitos de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), e de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) - este acompanhado do presidente nacional da legenda, Waldemar Costa Neto.

LDO em Suzano

A Câmara de Suzano vota hoje, a partir das 18 horas, o projeto de lei do Executivo sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária (LDO) de 2023. A propositura foi apresentada anteontem em audiência pública no Legislativo. De acordo com as informações do secretário de Finanças e Orçamento, Itamar Viana, a LDO traz a projeção de receita para o próximo ano de R$ 1,128 bilhão.

Orçamento

A LDO é a peça orçamentária que orienta o que será detalhado na Lei Orçamentária Anual (LOA), que após ser elaborada pelo Executivo será discutida e votada pelos vereadores no final do ano.

Merenda seca

Dirigentes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) agiram no início da semana sobre uma questão envolvendo a distribuição de merenda a alunos da Escola Estadual Dr. Deodato Wertheimer, em Mogi das Cruzes. Segundo os representantes da categoria, a reforma na cozinha teria inviabilizado a distribuição de merenda completa aos alunos do ensino integral, e a escola teria recorrido à "merenda seca".

Merenda seca 2

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, os alunos receberam alimento não-manipulado pela conclusão das obras de reforma na cozinha que não terminaram no domingo como esperado. "A alimentação manipulada voltará a ser servida na terça-feira, e a empresa responsável foi notificada pela Diretoria de Ensino de Mogi sobre a intercorrência e a escola adotará as medidas necessárias ao atendimento dos estudantes".

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News