Trânsito

Trecho da rua Francisco Martins tem mão única

23/06/2022 às 06:00
Atualizada em 23/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Via passa a ter mão única no sentido centro-bairro - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- O trânsito de veículos na rua Francisco Martins, no Socorro, desde ontem, tem mudanças para melhoria da segurança viária. A via passa a ter mão única de direção, no sentido centro-bairro, no trecho entre as ruas Sérgio Plaza e Frederico Straube.

A medida foi definida pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana com base em estudos técnicos realizados pela Pasta. Entre os fatores levados em conta para a definição da alteração estão a geometria da via e o seu fluxo de veículos. Além disso, a rua tem movimentação constante de caminhões que realizam carga e descarga em estabelecimentos da região.

"Trata-se de uma via estreita, com perfil residencial, estacionamento de veículos e que vem recebendo um fluxo maior de veículos. A alteração tem como objetivo eliminar o conflito existente atualmente e ampliar a segurança viária tanto para os condutores, quanto para os pedestres", explicou a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

O trecho inicial da rua Francisco Martins, entre o Largo do Socorro e a rua Sérgio Plaza, já possui mão única de direção, também no sentido centro-bairro. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana colocou faixas informativas, implantará uma nova sinalização e agentes vão orientar os motoristas.

A recomendação da Pasta é para que os motoristas e pedestres que circulem pela região em que a mudança ocorrerá ampliem a atenção e a cautela nos primeiros dias, quando ocorre a adaptação para o novo sistema.

Mais informações sobre o trânsito e alterações podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News