Turismo

Mogi divulga Mapa de Atrativos Turísticos

23/06/2022 às 06:00
Atualizada em 23/06/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Fazenda Rio Grande é um dos destaques no mapa - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Coordenaria de Turismo de Mogi das Cruzes, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, apresentou nesta semana o Mapa de Atrativos Turísticos da cidade. O inventário possui o formato de mapa interativo e contém os principais atrativos.

O mapa está disponível para consulta pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes (https://bit.ly/3xI1PYp) e organiza os principais atrativos turísticos e serviços úteis do município. É possível aos turistas encontrar locais como bares, restaurantes, meios de hospedagem, hospitais, parques, além dos pontos turísticos da cidade.

"Desde o ano de 2016 o inventário turístico de Mogi das Cruzes compõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico da cidade, aprovado pela Lei Complementar 130/2016. De lá pra cá, este inventário vem sendo atualizado constantemente com novos atrativos turísticos e serviços. De maneira periódica é submetido ao Conselho Municipal de Turismo para aprovação, inclusive com a sugestão de roteiros turísticos e delimitação de estratégias de promoção turística, por meio de materiais gráficos distribuídos em feiras e atrativos, por exemplo," afirmou o coordenador de Turismo, Luis Felipe Uchôa.

A plataforma permite o acesso a informações como endereço, descrição de atividades e horário de expediente. Funciona também em interface com aplicativos de GPS para facilitar o acesso, inclusive a locais com baixa conectividade ou sinal de celular. Sugestões de atrativos ou dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou pelo telefone  4798-5078.  

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News