Recicláveis

Central de Triagem começa a funcionar

23/06/2022 às 06:00
Atualizada em 23/06/2022 às 06:00.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Com capacidade para receber mais de duas mil toneladas de materiais por mês, unidade será referência de triagem no município contemplando todas as regiões - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Suzano - A Central de Triagem de Recicláveis Dr. Edson Gianuzzi, no bairro Cidade Miguel Badra, localizada no número 950 da rua Mário Bochetti, foi inaugurada anteontem. Com capacidade para receber mais de duas mil toneladas de materiais por mês, o espaço será referência de triagem no município com o apoio da unidade do Jardim Colorado.

O projeto da nova unidade contou com um investimento de R$ 1,6 milhão, do qual 90% é oriundo do convênio firmado com o Fundo de Investimentos Difusos (FID), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e mantido por ações civis públicas, e 10% da administração municipal. A conquista foi apoiada pelo deputado estadual André do Prado.

O complexo totaliza 700 metros quadrados de área construída que abrange uma sala administrativa, refeitório, vestiários, local de recebimento e área de armazenagem. Os trabalhadores do local também vão dispor de equipamentos pesados para o sistema de triagem, prensagem e armazenamento, com esteiras elevada e alimentadora e a prensa enfardadeira horizontal, instituídas para facilitar e reduzir a força humana necessária na operação.

Desta forma, será possível atender à demanda de resíduos sólidos residenciais que o município produz mensalmente. A expectativa é que com a consolidação da nova unidade, a Central do Jardim Colorado assuma as funções de triagem preliminar e de área de transbordo dos recicláveis da região, bem como de um novo ecoponto e também para o bazar de reciclagem, chamado "Reciclando Ideias". A nova instalação vai ampliar a capacidade de captação e processamento dos materiais como plástico, metal, papel e vidro, obtidos por meio da coleta seletiva de lixo, até a sua comercialização.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News