Polícia

Itaquá entra na rota de operação contra Crime Organizado

Operação do Ministério Público, Secretaria da Fazenda e polícias Civil e Militar investiga organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro com jogos de azar

André Diniz
23/06/2022 às 06:00
Atualizada em 23/06/2022 às 06:00.
Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Prefeitura local informou que não foi notificada pelas autoridades - FOTO: Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquá

Itaquaquecetuba foi uma das 19 cidades que foram alvo da Operação Noteiro, deflagrada pelo Ministério Público e com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento e das polícias Civil e Militar.

A operação investiga 33 pessoas envolvidas nos crimes de lavagem de dinheiro, exploração de jogos de azar e organização criminosa. Os mandados de busca e apreensão foram executados também na capital, na Grande São Paulo, Litoral Sul e no interior do Estado.

Segundo o Ministério Público, a organização movimentou cerca de R$170 milhões em movimentações irregulares entre janeiro de 2017 e dezembro de 2021, com a venda de noteiros (validadores de cédulas) para estações de acesso à internet.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Fazenda informou que não atuou diretamente no alvo de Itaquaquecetuba. A Prefeitura local informou que não foi notificada pelas autoridades.

Até o fechamento da matéria, o Ministério Público não se manifestou sobre os resultados da operação na cidade, dentre apreensão de materiais ou detenção de suspeitos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News