Polícia

Polícia Civil identifica autor de feminicídio na Volta Fria

Autor de assassinato da mulher de 22 anos já cumpre pena por estupro e contava com progressão de pena

André Diniz
23/06/2022 às 15:07
Atualizada em 23/06/2022 às 15:07.
Amilson Ribeiro

Prédio reformado da Delegacia Seccional - FOTO: Amilson Ribeiro

Mogi - A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Mogi das Cruzes informou na manhã de hoje que já identificou o autor do assassinato de Cíntia Silva dos Santos, 22 anos. A vítima foi encontrada morta em uma mala em um matagal na estrada da Volta Fria.

As autoridades identificaram Fabrício Costa Araújo, ex-namorado da vítima, como o autor do crime, que teria ocorrido no final da semana passada, segundo levantamento da Polícia Civil. Em entrevista coletiva realizada ontem, o delegado seccional Alexandre Batalha declarou que o trabalho de inteligência junto aos suspeitos do crime foi fundamental para a solução do caso, quase 24 horas após a identificação da vítima. “Foi um trabalho muito rápido por parte da polícia. Vamos trabalhar mais e confrontar com as provas técnicas”, explicou.

O autor do crime possui antecedentes criminais, e está preso desde 2017 por estupro e violência doméstica -no entanto, ele obteve progressão de pena e ganhou direito à saída temporária. Durante os últimos meses, assassino e vítima teriam retomado o contato, após oito anos de separação de um relacionamento.

Em relato às autoridades, o autor teria confessado o crime após uma discussão envolvendo questões como a paternidade da criança que Cíntia esperava, além de um outro relacionamento em que ela estaria envolvida. “Ele disse estar arrependido, mas estava bem tranquilo. Foi uma pessoa fria, assimilou a autoria de forma serena, um autor que já tem uma vida voltada para a violência doméstica”, ressaltou Ricardo Glória, delegado seccional assistente.

Segundo o diretor seccional Paul Henry Verduraz, as investigações ainda definirão com precisão a linha do tempo, com o dia e da hora em que o homicídio foi cometido e dos detalhes acerca da ocultação do cadáver. Fabrício Costa Araújo, que cumpre pena por estupro em Sorocaba, voltou para o regime fechado após o homicídio.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News