Estrada Velha de Sabaúna

Obra de pavimentação receberá R$ 12 milhões

Obras ficarão a cargo do DER-SP para a recuperação dos 6,7 km do trecho entre Sabaúna e Cezar de Souza

André Diniz
01/07/2022 às 05:30
Atualizada em 01/07/2022 às 07:14.
Reprodução

Prefeito fez anúncio do investimento nas redes sociais - FOTO: Reprodução

Mogi - A Prefeitura confirmou ontem que fechou um convênio de R$ 12 milhões com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) para a recuperação da Estrada Velha de Sabaúna, no trecho entre os distritos de Sabaúna e Cezar de Souza, na região leste da cidade.

Segundo a Prefeitura, a via tem 6,7 km de extensão e demandará serviços de preparação de solo e drenagem. "Há cerca de 15 anos a estrada chegou a receber uma capa de pavimentação, que não resistiu às chuvas. De lá pra cá foi preciso fazer manutenções periódicas na via e os moradores conviveram com problemas trazidos pelos buracos. Sozinha, a Prefeitura não teria como arcar com estes custos", explicou em nota.

As melhorias, segundo a administração municipal, ficarão a cargo do DER, com a recuperação do asfalto, renovação da sinalização de solo e placas, estrutura para drenagem, entre outros, com isso, o município espera que sejam beneficiados motoristas e usuários do transporte coletivo. Outro benefício da recuperação, de acordo com a Prefeitura, será a facilidade de acesso até o distrito, que tem grande potencial turístico e se tornou rota de ciclistas, além de melhorar o deslocamento até Cezar de Souza e outras regiões.

Nas redes sociais, o prefeito Caio Cunha (Pode), acompanhado dos deputados Márcio Alvino (PL) e André do Prado (PL) e dos vereadores José Luiz Furtado (PSDB) e Juliano Botelho (PSB), reforçou a importância do papel dos parlamentares.

A reportagem tentou entrar em contato com o DER sobre o trabalho na via, mas até o fechamento da matéria, não houve resposta.

Legislativo

No dia 14 de junho, a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para o convênio com o governo do Estado, por meio do DER. Na ocasião, os vereadores elogiaram a iniciativa do governo municipal em buscar solução de uma antiga demanda.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News