Turismo e negócios

Mogi ganha novo espaço de eventos

Novo espaço, entregue ontem pela Prefeitura, vai receber eventos da programação cultural, de lazer e de negócios de Mogi das Cruzes

01/07/2022 às 05:30
Atualizada em 01/07/2022 às 07:26.
Divulgação/PMMC

Novo espaço deve atrair mais pessoas para o parque - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Prefeitura entregou ontem o Centro de Convenções e Eventos, que foi construído no Parque Leon Feffer, no distrito de Braz Cubas. Com investimento de R$ 2.519.416,68, o equipamento tem 1.080 metros quadrados e será um novo espaço para receber eventos da programação cultural, de lazer e negócios da cidade. Os recursos para a obra são do Ministério do Turismo.

O prefeito Caio Cunha e a vice Priscila Yamagami Kähler receberam autoridades e apresentaram a obra. Estiveram no local o presidente da Câmara, Marcos Furlan, e os vereadores Carlos Lukareski, Edson Alexandre Pereira, o Edinho do Salão, Eduardo Ota e Milton Lins, o Bi Gêmeos, além de secretários.

"O Centro de Convenções e Eventos é um novo espaço que vai receber atividades culturais, artísticas, de lazer e também exposições e feiras. Além de ser uma conquista para a cidade, também vai fomentar o turismo e toda a cadeia econômica, como hotéis, restaurantes e prestadores de serviços ligados à área", afirmou o prefeito.

O equipamento foi construído próximo ao estacionamento do parque e conta com dois blocos, sendo um grande salão de eventos com altura interna livre (pé-direito) de 6,25 metros e área de 750 metros quadrados, além de um bloco mais baixo para as áreas de apoio. Esse segundo bloco possui entrada coberta, hall e sanitários públicos (com acessibilidade), cozinha, depósito e vestiários de funcionários.

O parque faz parte da Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, ocupa uma área de 26 hectares e abriga também o Viveiro de Mudas da cidade, e conta com equipamentos para atividades físicas e artísticas.

Pista de Pump Track

O Parque Leon Feffer começa a contar hoje com a Pista Pump Track, a segunda da cidade. A estrutura é destinada principalmente ao uso de bicicletas BMX e proporciona aos ciclistas amadores uma série de curvas e rampas. O investimento nas duas pistas foi de R$ 427.628,94, com recursos do governo do Estado.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News