Jogos Escolares da Sustentabilidade

Embalagens arrecadadas são doadas ao Fundo Social

03/07/2022 às 06:00
Atualizada em 03/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

As embalagens serão doadas para a Campanha CICLOS do Fundo Social - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente realizou, na quinta-feira passada, a entrega de 8.235 embalagens longa vida (ELVs) ao Fundo Social de Mogi das Cruzes. O material foi arrecadado pelos estudantes que participaram dos Jogos Escolares da Sustentabilidade, que foram realizados em junho e mobilizaram 27 escolas, com cerca de 3,2 mil estudantes envolvidos. As embalagens serão doadas para a Campanha CICLOS do Fundo Social, que beneficia a causa animal e também instituições e projetos sociais (clique aqui para ler mais sobre a ação).

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, participou da entrega da embalagens e destacou os bons resultados dos jogos: "Foram quatro semanas de atividades, que ajudaram a resgatar o espírito das gincanas escolares e motivaram os alunos. A arrecadação das embalagens foi uma das atividades e o resultado foi positivo, com mais de 8 mil unidades coletadas, que agora foram encaminhadas para o Fundo Social", comentou. A arrecadação das embalagens aconteceu na segunda etapa dos Jogos, ligada ao tema "Consumo e Produção Responsável".

Os Jogos Escolares da Sustentabilidade se encerraram, após a última semana de atividades, na qual os alunos realizaram ações relacionadas ao tema "Mudanças Climáticas". Os jogos foram a programação do Junho Ambiental deste ano e aconteceram por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e do Verde e Meio Ambiente.

Nesta última semana, os alunos da Educação Infantil gravaram uma turma de crianças cantando uma música relacionada com a temática ambiental. O vídeo foi gravado em formato MP4, com duração mínima de um minuto, e enviado para a Secretaria do Verde por e-mail. Já os estudantes do Ensino Fundamental e Médio produziram um vídeo.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News