Nona edição

Minuto Natureza tem foco em atividades ao ar livre

05/07/2022 às 05:30
Atualizada em 05/07/2022 às 06:42.
Divulgação/PMMC

Edição estão disponíveis no portal da Secretaria de Educação - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- "A céu aberto" é o tema da nona edição da revista digital Minuto Natureza - Escola Ambiental vai à sua casa, que está em seu segundo ano de publicação. A edição aborda a concepção do desemparedamento da infância para que aconteçam mais atividades ao ar livre seja na escola, em casa com os familiares ou na comunidade. Esta edição e os anteriores estão disponíveis no portal da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.

Com base na cultura das infâncias, essa edição é um convite para a criação de espaços com elementos naturais e brincantes a céu aberto, de forma divertida e desafiadora para que as crianças possam interagir com o mundo natural e reconhecer a importância da preservação ambiental e da conservação dos recursos ecossistêmicos.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em pauta são o ODS 15 - Vida Terrestre (Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda de biodiversidade) e o ODS 3 - Saúde e Bem-estar (Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.)

As edições são elaboradas pela Escola Ambiental de Mogi das Cruzes e pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. A revista é uma proposta educativa que tem por objetivos aproximar os educadores, os estudantes e seus familiares da fauna e flora do município de Mogi das Cruzes; fortalecer vínculos com a natureza; contribuir para a conservação das nossas belezas e riquezas naturais e tornar o tempo na escola ou em casa com a família ainda mais especial.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News