Balanço

Odontologia avalia mais de 2,4 mil alunos em um mês

Além da avaliação, os estudantes vão passar por exames clínicos e futuro tratamento em unidade da Saúde

06/07/2022 às 05:30
Atualizada em 06/07/2022 às 08:56.
Glaucia Paulino/Secop Suzano

Todas as 74 escolas municipais vão receber os profissionais - FOTO: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Suzano- A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, atendeu ao longo do mês de junho 2.453 alunos da rede municipal de ensino para promover ações de orientação de higienização bucal. A iniciativa deve seguir até o dia 15 de julho. Todas as 74 escolas municipais vão receber os profissionais de odontologia.

No decorrer da ação, foram realizados exames clínicos para todos os alunos que tiveram autorização dos pais para participar do procedimento. Com isso, ao identificar a necessidade de um atendimento contínuo ou alguma anormalidade, as equipes técnicas realizam um pedido de encaminhamento das crianças à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, com o objetivo de dar prosseguimento ao tratamento.

De acordo com a coordenadora de Odontologia de Suzano, Edimara Chiasso, o agendamento será feito de acordo com a necessidade do tratamento. "Após finalizar os exames clínicos, estes alunos serão tratados nas respectivas unidades básicas de saúde, estes agendamentos estão sendo realizados de acordo com a necessidade de tratamento de cada um", detalhou.

A coordenadora ainda falou da importância do projeto. "Ação de prevenção odontológica dentro do estabelecimento de educação nos permite alcançar a atenção das crianças de diferentes idades e, de maneira lúdica, conseguimos passar a importância do profissional de saúde. Inclusive, isso se torna mais eficiente", detalhou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News