Gratuitos

Saspe oferece vagas em cursos profissionalizantes

Oportunidades são voltadas para o tratamento capilar e artesanato com recicláveis; interessados devem se cadastrar na sede do órgão municipal

06/07/2022 às 05:30
Atualizada em 06/07/2022 às 08:57.
Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Oportunidades são voltadas para o tratamento capilar e artesanato - FOTO: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Suzano- A Prefeitura, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), oferece 75 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. Deste total, 25 oportunidades são para as aulas na modalidade "Faça e Venda" de artesanato com recicláveis, que já estão com inscrições abertas na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334- Centro). As 50 restantes são para o Workshop "Tratamento Capilar", que abre para o cadastro na próxima segunda-feira (11/07).

A modalidade "Faça e Venda" surgiu com a proposta de oferecer cursos rápidos que proporcionam um retorno financeiro imediato aos participantes, visando contribuir com a renda das famílias suzanenses. Nesta semana, o órgão abriu inscrições para as aulas de "Reutilização de caixa de papel com tampa e visor, e acabamento de decoupagem com guardanapo", ministrada pela instrutora Olga Ashiuchi. O curso está previsto para dia 12 de julho, das 13h30 às 16h30.

De acordo com a instrutora responsável, a atividade foi planejada para que os alunos tenham um baixo custo de investimento inicial e possam aproveitar os materiais arrecadados durante o cotidiano. "A vantagem de trabalhar com os recicláveis é que eles estão disponíveis no nosso dia-a-dia, ou seja, o valor está agregado em itens que já é de consumo usual. Portanto, vamos ensinar os alunos a fazer um manejo criativo deste papel que possa ser revertido em vendas", explicou.

Na próxima semana, os munícipes interessados em aprender sobre cronograma capilar, tratamento e práticas recomendadas para manter os cabelos lisos alinhados poderão se inscrever no curso ofertado pelo professor voluntário Miquéias Gomes da Silva. O conteúdo será ofertado presencialmente no dia 25 de julho, das 14 às 16 horas, na sede do Saspe.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News