Preservação de recursos naturais

Patrulha Ambiental faz um ano com resultados positivos

06/07/2022 às 05:30
Atualizada em 06/07/2022 às 08:34.
Divulgação/PMMC

Patrulha Ambiental - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) completou um ano de atuação no início do mês de julho, com resultados positivos no trabalho para a preservação ambiental e dos recursos naturais do município. Durante este período, o grupamento atendeu 114 ocorrências como crimes ambientais, perturbação do sossego e maus tratos de animais.

Em seu primeiro ano de operação, a Patrulha Ambiental realizou a apreensão de nove veículos, entre tratores, caminhões e automóvel, além de diversas ferramentas utilizadas em crimes ambientais. O grupamento também auxiliou no combate a focos de incêndio.

O combate à caça de animais silvestres e pesca ilegal também tiveram destaque. Nos casos de flagrantes, os responsáveis foram encaminhados à delegacia para lavratura do auto de prisão em flagrante e registro da ocorrência.

"A Patrulha Ambiental realiza um trabalho importante para a preservação das riquezas naturais de Mogi das Cruzes, além do monitoramento contínuo das áreas de proteção e do apoio na segurança das regiões mais afastadas e a prevenção de ocupações irregulares. O resultado deste primeiro ano de operações é altamente positivo", destacou o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha.

Ele lembrou que a Patrulha Ambiental realizou mais de 35 mil quilômetros de rondas pelas áreas de proteção de Mogi das Cruzes.

A ação do grupamento também tem uma função protetiva, com o resgate e socorro de animais silvestres, além do atendimento a animais domésticos vítimas de maus tratos. Em todos os casos, eles foram encaminhados aos setores especializados.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News