Recesso

Férias escolares começam nas cidades do Alto Tietê

Guararema, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba vão promover programação especial

Everton Dertonio*
07/07/2022 às 06:00
Atualizada em 07/07/2022 às 06:00.
Divulgação/Secop Suzano

As férias nas escolas municipais de Suzano iniciam no dia 11 e terminam no dia 21 de julho - FOTO: Divulgação/Secop Suzano

Região - Mais de 129 mil alunos matriculados nas redes municipais de ensino da região estarão de férias até a próxima segunda-feira. O número é referente aos municípios de Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Guararema, Poá, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Santa Isabel. Em Guararema, Mogi e Itaquá, haverá uma programação cultural especial para alunos e profissionais da área. As informações são das respectivas Prefeituras e Secretarias de Educação.

O primeiro município a iniciar o recesso escolar foi Poá, no primeiro dia do mês. A secretária da Pasta, professora Simone Lacerda, informou que os 10.021 alunos regularmente matriculados na rede municipal deverão voltar as atividades no próximo dia 21. 

No segundo dia do mês, a cidade que oficializou o início do período de férias escolares foi Guararema. A previsão do retorno dos 3.868 alunos matriculados é para o dia 18 de julho. No recesso, entre os dias de 11 e 15 deste mês será realizada a IX Jornada da Educação com os profissionais da área educacional.

Os mais de 30 mil alunos das escolas municipais de educação infantil em período parcial e de ensino fundamental e EJA de Mogi das Cruzes entraram de férias ontem e devem retornar no também no dia 18. As creches permanecem em funcionamento regular. Durante o recesso, segundo a Prefeitura, os alunos contam com a programação da Secretaria de Cultura e Turismo, como o programa #AquiTemCultura, que oferece diversas apresentações artísticas no Parque da Cidade e no Parque Centenário. 

Outra cidade que também terá uma programação especial voltada às crianças, mas apenas aquelas matriculadas em creches de período integral, é Itaquá. As atividades, de acordo com a administração municipal, seguirão o planejamento anual do professor. No município, os 42.277 alunos matriculados na rede municipal entrarão de férias na próxima segunda-feira e retornarão no dia 22 de julho. 

Bem como Itaquá, Suzano, Ferraz, Santa Isabel e Arujá iniciarão o recesso escolar na próxima segunda-feira, mas não contarão com uma programação especial de férias. Suzano possui cerca de 27 mil alunos, que voltarão às atividades escolares no próximo dia 25, assim como os 20.601 estudantes de Ferraz. Em Arujá, os 10.500 alunos retornarão às escolas no dia 28 de julho. Já os 5.396 alunos de Santa Isabel voltarão no dia 29. 

*Texto supervisionado pelo editor. 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News