Cidades

Prefeitura busca alternativas para PS

06/07/2022 às 05:30
Atualizada em 06/07/2022 às 08:52.
Divulgação

Santa Casa manifestou intenção de encerrar convênio do PS com a Prefeitura - FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes se manifestou em nota na tarde de ontem sobre as declarações da Santa Casa referente à situação do Pronto-Socorro (PS) do hospital. Segundo a administração municipal, o fechamento do PS do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo foi uma decisão do Estado, e fez o município aumentar o número de Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto-Atendimentos em pontos estratégicos: "Nos últimos anos, a Prefeitura não tem medido esforços para ampliar e diversificar os atendimentos na Saúde, avançando em áreas para além da Atenção Básica, como novos leitos de internação no Hospital Municipal, porém todos habitualmente cheios".

A abertura de novos leitos, segundo a Prefeitura, é uma reivindicação antiga junto ao Estado e alternativas estão sendo buscadas para que a população não perca a assistência do PS. Uma nova reunião na Câmara Municipal pode ocorrer ainda em julho, de acordo com a municipalidade, mas estão no aguardo de uma confirmação do Legislativo. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News