Tentativa de invasão

Ação evita ocupação de área municipal no Piatã

06/07/2022 às 20:19
Atualizada em 06/07/2022 às 20:19.

Mogi- Uma ação coordenada da Prefeitura de Mogi das Cruzes impediu, no final da tarde da última terça-feira, uma tentativa de invasão de uma área municipal no Jardim Piatã. O trabalho teve a participação da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Itaquaquecetuba, que faz limite com a região.

As equipes foram deslocadas para o local após denúncias encaminhadas à Secretaria Municipal de Segurança. Chegando ao local, os agentes verificaram que barracos estavam sendo construídos em um terreno municipal. Após um princípio de resistência inicial dos invasores, a Guarda Municipa controlou a situação e os barracos foram desfeitos pelas equipes da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Segurança permanece monitorando a área para evitar novas tentativas de ocupação do espaço.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém um trabalho contínuo para prevenir e evitar a ocupação irregular de imóveis em áreas municipais ou de proteção ambiental. As ações buscam evitar as ocupações, que geralmente ocorrem em locais impróprios e sem infraestrutura adequada, trazendo riscos para a saúde e até mesmo para a vida das pessoas, inclusive idosos e crianças. Além disso, os invasores não têm garantia da obtenção de moradias ou de permanecer no local ocupado.

As intervenções contam com o trabalho de uma equipe específica do Departamento de Fiscalização de Posturas, além da Guarda Municipal, com grupamentos como a Patrulha Rural e a Patrulha Ambiental.

A população também pode colaborar com o trabalho por meio de denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News