Educação e Esporte

Parceria leva 30 clínicas esportivas para as escolas

Modalidades esportivas são apresentadas aos alunos por atletas que representam a cidade

08/07/2022 às 05:30
Atualizada em 08/07/2022 às 07:31.
Divulgação

Modalidades são apresentadas por atletas - FOTO: Divulgação

Mogi- Alunos de escolas municipais de diferentes regiões da cidade participaram neste primeiro semestre de 30 clínicas esportivas, realizadas em parceria pelas secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes. As modalidades esportivas são apresentadas aos alunos por atletas que representam a cidade em competições oficiais, despertando o interesse das crianças pelo esporte.

Uma das novidades foi o badminton, modalidade pouco conhecida pelas crianças. Os alunos fizeram atividades lúdicas de arremesso com a peteca utilizada na modalidade, para se aquecerem e aprenderem os movimentos. A coordenadora do time de Badminton de Mogi das Cruzes, Agnes Noda, destacou a importância da clínica nas escolas. "É levar o esporte para escolas que não tem acesso, é apresentar uma modalidade pouco conhecida para os alunos".

Além da modalidade, neste primeiro semestre foram realizadas clínicas de basquete, boxe, futebol de campo, capoeira, futsal e tênis de campo. Uma das equipes participantes foi o time de futebol feminino da Associação Nova Esperança, que estiveram nas escolas municipais rurais Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Tabor e Prof. Cid Torquato, em Jundiapeba.

O projeto tem como prioridade atender escolas, que ainda não fazem parte do programa Escola de Tempo Integral. "A proposta é de que as crianças tenham contato com o esporte e conheçam as modalidades com atletas que representam Mogi das Cruzes. A partir desse primeiro passo, os alunos podem procurar nossos centros esportivos com a possibilidade de, futuramente, integrar as equipes da cidade", contou Juliana Catarina Ferreira Gonzales, agente de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News