Curso de Educadores Ambientais

Participantes visitam o Parque Chiquinho Veríssimo

08/07/2022 às 06:00
Atualizada em 08/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Visita é parte do processo de aprendizagem - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Os participantes do Curso de Educadores Ambientais Locais fizeram esta semana uma visita ao Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, como parte dos estudos e do processo de aprendizagem da turma. Eles já realizaram visitas monitoradas ao Parque das Neblinas, localizado no distrito de Taiaçupeba e administrado pelo Instituto Ecofuturo, e também à Estação de Tratamento de Água (ETA) do Semae, no Socorro, onde conheceram o processo de produção de água e a importância da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, onde estão as represas que abastecem o sistema produtor de água que atende a região.

O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, destaca a importância do curso: "É uma formação dinâmica, que oferece capacitação teórica e prática aos participantes, transformando-os em multiplicadores", afirma. A educadora ambiental Carla Panzeri, que coordena o curso, lembra que com o passar do tempo mais pessoas estão se interessando pela formação: "Temos alunos com idades e formações variadas, o que torna a turma diversa e o processo de aprendizagem, muito enriquecedor", comentou.

A segunda edição do curso, cujo tema é "Cidade", terá aulas até dezembro, para as três turmas. A primeira turma, cujas aulas estão ocorrendo atualmente, é voltada preferencialmente para os moradores da Vila Industrial, Mogilar, Nova Mogilar, Socorro, Centro Cívico, Centro, São João, Vila Natal, Vila Oliveira, Parque Monte Líbano, Jardim Camila, Vila Nova União, Toyama, Real Park, Caputera e Residencial Cocuera. As aulas começaram no dia 16 de maio e vão até segunda-feira, dia 11 de julho.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News