Direito

OAB Itaquá celebra 36 anos de fundação

Entidade relembra momentos, reforça união e compromisso com a população

08/07/2022 às 05:30
Atualizada em 08/07/2022 às 07:36.
Divulgação/OAB Itaquá

OAB Itaquá comemora aniversário de 36 anos de fundação - FOTO: Divulgação/OAB Itaquá

Itaquá - A 152ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba) comemora hoje o 36º aniversário de fundação. A instituição atua na defesa da advocacia e dos direitos da população. Atualmente presidida por Jairo Saturnino Mendes, a entidade se encontra em sua 15ª gestão.

Mendes afirma que a subseção possui uma grande história e, ao longo das décadas, tem se aprimorado para prover o melhor atendimento à advocacia e se tornar uma referência no Estado. "Todas as gestões foram fundamentais e contribuíram para colocarmos a OAB no mapa, mostrando o potencial dos profissionais de Itaquá, além de reforçarmos a importância do advogado para o auxílio indispensável em todas as causas", afirma.

Atualmente, a diretoria é composta pela vice-presidente Matilde Gomes de Macedo; pela secretária-geral Cineide Pereira Marques; pela secretária-geral adjunto Silvana Dias Batista; e pelo tesoureiro Itamar Alves dos Santos. "Estamos sempre buscando melhorias como forma de marcar positivamente a subseção e dar todo o apoio necessário aos inscritos", comenta a vice-presidente.

A liderança da OAB Itaquá segue com Mendes até 2024. Entre os avanços conquistados estão a reforma da sala trabalhista da subseção e melhorias na infraestrutura do Fórum Cível de Itaquaquecetuba, além de novos equipamentos de trabalho à advocacia, da conquista da Vara da Família e das salas de apoio aos advogados no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano e na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, que deverá ser inaugurada no fim de julho.

O presidente garantiu uma parceria com a Faculdade Legale para a concessão de bolsas de pós-graduação gratuitas e outros descontos exclusivos à categoria. Contudo, a maior conquista apontada por Mendes é a construção da sede própria da Casa do Advogado, que está com 80% das obras concluídas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News