Municipal

Prefeitura abre inscrições para creches e escolas

09/07/2022 às 06:00
Atualizada em 09/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Inscrições ocorrem a partir de segunda, às 8 horas - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- Neste ano, as inscrições para alunos que estão fora da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes que eram feitas entre os meses de setembro e outubro foram antecipadas, seguindo o calendário da rede estadual. A partir do dia 11 de julho, às 8 horas, a Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciará o processo de inscrição para as unidades escolares, tanto para educação infantil em período parcial e integral (creches), como para o ensino fundamental.

Os interessados também pode se inscrever para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que teve o prazo prorrogado. A antecipação do Cronograma de Matrícula para o ano letivo de 2023, foi feita em virtude, principalmente, da realização da Copa do Mundo de Futebol e das Eleições 2022. As inscrições poderão ser feitas de forma on-line ou presencialmente nas unidades escolares. O prazo para inscrição será até o dia 5 de agosto, às 17 horas.

O formulário de inscrição on-line pode ser acessado no portal da SME (https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br) ou pelo aplicativo Educa Mogi, disponível no site http://www.se-pmmc.com.br/educamaismogi/app/ ou nas lojas de aplicativos oficiais para Android e iOS.

Após o preenchimento, o responsável deverá enviar, em formato de arquivo de imagem: certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço, RG e CPF do pai, mãe ou responsável legal e uma selfie do requisitante segurando um documento com foto.

Em caso de acesso por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve-se escolher a opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela. Os alunos deverão ter a idade para o ano desejado até o dia 30 de março do próximo ano letivo.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News