São Paulo

Consórcio participa de Virada ODS e discute parcerias

Condemat busca fortalecimento das políticas públicas atreladas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

09/07/2022 às 06:00
Atualizada em 09/07/2022 às 06:00.
Divulgação

Consórcio busca fortalecimento das políticas públicas - FOTO: Divulgação

Região- Representantes do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) participaram hoje (08/07) da Virada ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O evento, realizado em São Paulo, promove uma série de debates pautados nos ODS, com o intuito de conscientizar e engajar a população, bem como buscar a união dos setores público, privado e da sociedade.

Um dos painéis dedicados ao evento contou com o lançamento oficial do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, uma iniciativa do Instituto Cidades Sustentáveis (ICS). A ferramenta tem

como objetivo avaliar a evolução dos ODS nos municípios, a exemplo do monitoramento dos países, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a coordenadora da Câmara Técnica de Gestão Ambiental, Solange Wuo, a iniciativa será importante para que os municípios possam entender onde estão as fragilidades e potencialidades no âmbito dos ODS e evoluir.

"Estamos iniciando as tratativas com o Instituto Cidades Sustentáveis para estabelecer parceria na utilização desta plataforma que será uma importante ferramenta de gestão para os municípios avançarem cada vez mais no cumprimento dos ODS, que impactam em toda a sociedade", disse Solange, que complementou dizendo que esta parceria atende ao objetivo 17 - Parcerias e Meios de Implementação.

O evento contou ainda com palestra do ex-secretário-geral das Nações Unidas, o sul-coreano Ban Ki-Moon, que participou da formulação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em 2015, que surgiu como um grande pacto supranacional para o enfrentamento dos principais desafios globais. 

O governador Rodrigo Garcia e o secretário de Governo, Marcos Penido participaram da abertura do evento e elogiaram a plataforma lançada pelo Instituto Cidades Sustentáveis.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News