Chamamentos públicos

Assistência Social fará audiência no dia 18 de julho

10/07/2022 às 06:00
Atualizada em 10/07/2022 às 06:00.
Divulgação/PMMC

Objetivo é a seleção de OSC para operacionalização dos serviços. - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi- A Secretaria Municipal de Assistência Social publicou novos chamamentos públicos para três iniciativas: Programa Prospera Família; acolhimento institucional para pessoas idosas, na modalidade de instituição de longa permanência (ILPI) com 60 anos ou mais e grau III de dependência; e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a pessoa idosa. O objetivo é a seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para operacionalização dos serviços.

Uma audiência pública para expor detalhes do processo e esclarecimentos está marcada para o próximo dia 18 de julho, às 13h30, na Casa dos Conselhos, que fica na rua Francisco Franco, 133, no Centro.

O Prospera Família é um Programa do Governo do Estado de São Paulo que promove mobilidade social, com o objetivo de estimular a geração de renda das famílias em situação de vulnerabilidade. A meta de atendimento é de 1.040 vagas.

Já o Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas Idosas, na modalidade de Instituição de Longa Permanência para Idosos, ILPI, visa o atendimento de até 12 pessoas com 60 anos ou mais e Grau III de dependência. Nessa classificação, o idoso apresenta algum comprometimento cognitivo ou demência senil, necessitando de cuidados especiais no dia a dia.

E, por fim, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a pessoa idosa, com meta de 120 vagas divididas em quatro núcleos de 30 vagas cada. A iniciativa trabalha com base no crescimento da população com 60 anos ou mais e na necessidade de promover políticas públicas que reduzam a vulnerabilidade social dos idosos.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News