Férias escolares

Prefeitura de Suzano dispõe de diversas opções de lazer

Espaços ao ar livre e esportivos, visitas turísticas e sessões de cinema são algumas sugestões gratuitas para a população

10/07/2022 às 06:00
Atualizada em 10/07/2022 às 06:00.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Prefeitura oferece opções gratuitas para a população - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano- As férias escolares é um período voltado para a intensificação das atividades de lazer. Para isso, a Prefeitura de Suzano oferece diversas opções gratuitas para a população em geral. A programação envolve desde visitas guiadas no Viveiro Municipal Tomoe Uemura e Casarão da Memória até as sessões de cinema no Cineteatro Wilma Bentivegna e a disponibilidade dos espaços públicos e esportivos como o Parque Max Feffer e o Suzano Skate Park.

Para quem busca unir entretenimento e cultura, as visitas guiadas no Viveiro Municipal e no Casarão da Memória são uma escolha certeira. A primeira opção dispõe de um ambiente cercado de belezas naturais com diversas espécies de flores e animais, além do lago de peixes, a ponte da alegria, fonte dos desejos e um pomar comunitário. A proposta é oportunizar uma imersão em todas as esferas do ecossistema e a conscientização sobre a preservação ambiental. O ponto turístico está localizado na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador, e segue aberto todos os dias, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4749-3943.

O Casarão da Memória conta com um extenso acervo histórico sobre Suzano e todos aqueles que contribuíram para seu desenvolvimento. A visitação inclui a apresentação de uma peça de teatro sobre a origem da cidade e posteriormente, um passeio guiado pelos 11 ambientes temáticos e interativos que integram o local. Os interessados em agendar uma visita podem fazer a marcação de data e horário pessoalmente na rua Campos Salles, 547, no centro, ou por meio do telefone (11) 4748-6949.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News