"Para Sempre Meio Ambiente"

Mogi recebe apresentações e oficinas gratuitas

Unindo teatro e música, o projeto fala com as crianças sobre como a reciclagem, a economia circular, a proteção das florestas, a preservação da água e do ar, podem salvar a natureza do planeta

11/07/2022 às 10:06
Atualizada em 11/07/2022 às 10:06.
Maria Lúcia Oliveira

Projeto é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell - FOTO: Maria Lúcia Oliveira

Nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2022, o projeto "Para Sempre Meio Ambiente" promove uma série de ações especiais em Mogi das Cruzes. O objetivo é inspirar as crianças a refletirem sobre os variados aspectos da preservação do meio ambiente, como a reciclagem, a economia circular, a importância de evitar queimadas, de preservar a água e o ar, garantindo assim a sobrevivência das próximas gerações.

 

No dia 19 de julho (terça-feira), às 09h e 13h, com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado na Escola Municipal Professor Rodolpho Mehlmann. No dia 20 de julho (quarta-feira), às 09h e 13h30, o espetáculo será apresentado na Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Marmora. E no dia 21 de julho (quinta-feira), às 13h30, na Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci, todas em Mogi das Cruzes (SP).

 

Após as apresentações serão realizadas oficinas gratuitas de artes cênicas, que irão trabalhar expressão corporal, com jogos rítmicos e percussão corporal, exercícios de voz e entonações, confecção de adereços e objetos cênicos, encenação, além de refletir poeticamente sobre emoções relacionadas ao tema da peça.

 

Em "Para Sempre Meio Ambiente", a menina Clara, o macaco Sagui e a Arara, que vivem em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, um dia descobrem um rastro de destruição no meio da floresta. Um rastro de fumaça que esconde um cenário tenebroso, com muita poluição na água, no ar, além de invasores que querem desmatar e ameaçar o futuro de toda a vida na floresta.

 

Nesta aventura cheia de valiosas lições sobre como preservar a fauna, a flora, a água e o ar, essa trupe precisará da ajuda das crianças da plateia para salvar as florestas que rodeiam e protegem Terra Linda.

Viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto "Para Sempre Meio Ambiente" apresenta um espetáculo infantil feito para crianças de 04 a 12 anos, além de oficinas de artes cênicas destinadas a refletir sobre os temas da peça e vivenciar técnicas de artes cênicas, colaborando com a socialização e desenvolvimento de habilidades socioemocionais.


O projeto é patrocinado pela RUD Correntes Industriais LTDA, que pontua a importância de ações como essa: "No Brasil e América do Sul, a RUD atende às suas obrigações sociais, sempre com base no respeito às pessoas, comunidades e ao meio ambiente. Acreditamos que o sucesso da empresa está diretamente ligado ao bem estar da sociedade como um todo. Por isso, conduzimos diversas atividades de contribuição às comunidades que nos cercam", comenta a empresa.

Sobre a RUD Correntes Industriais LTDA: A unidade brasileira do grupo RUD foi fundada em 1978, denominada como RUD Correntes Industriais LTDA, situada no município de Mogi das Cruzes (SP). Atendendo clientes em diversos segmentos no Brasil e em toda a América do Sul, a empresa fornece produtos e serviços de qualidade internacional. As instalações da RUD Brasil contam com especialistas altamente qualificados e com as mais modernas máquinas para produção de correntes e demais componentes.

Com uma rede digital que proporciona um trabalho eficiente e globalizado, a empresa mantém a qualidade e o mesmo padrão em todo mundo. Em 2018, a empresa se tornou uma das primeiras a conquistar o certificado ISO 9001, revisão 2015.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas intervenções são patrocinadas pela empresa RUD Correntes Industriais LTDA.

 

O projeto "Para Sempre Meio Ambiente" é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell.

 

SERVIÇO: "Para Sempre Meio Ambiente" em Mogi das Cruzes

Sinopse: Em uma pequena cidade onde todos preservam a natureza, a menina Clara, o macaco Sagui e a Arara percebem uma nuvem de fumaça que os leva a um cenário tenebroso de destruição que pode ameaçar o futuro de toda a vida na floresta. Nesta aventura cheia de valiosas lições, essa trupe de amigos precisará da ajuda das crianças da plateia para proteger as florestas de Terra Linda. Duração: 45 minutos

Classificação Indicativa: 06 a 12 anos

Entrada Gratuita

 

Quando: 19 de julho de 2022 (terça-feira) - Horários: 09h e 13h

Onde: Escola Municipal Professor Rodolpho Mehlmann - Endereço: Rua José de Moura Resende, n°200, Vila Natal, Mogi das Cruzes (SP)
Oficinas de artes cênicas: 10h e 15h

 

Quando: 20 de julho de 2022 (quarta-feira) - Horários: 09h e 13h30

Onde: Escola Municipal Desembargador Armindo Freire Marmora - Endereço: Rua Aloísio de Azevedo, n° 109, Jardim das Bandeiras, Mogi das Cruzes (SP)
Oficinas de artes cênicas: 10h e 14h30

 

Quando: 21 de julho de 2022 (quinta-feira) - Horário: 13h30

Onde: Escola Municipal Professora Sônia Brasil de Siqueira Andreucci - Endereço: Rua Fátima, n° 62 Jardim Mogi das Cruzes (SP)
Oficina de artes cênicas: 15h30

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News